Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Antigamente conhecido como supletivo, a EJA - Educação de Jovens e Adultos constitui o ensino destinado à complementação ou realização dos estudos correspondentes ao ensino médio.
Estruturado em etapas, com fases presenciais e a distância, o curso permite ao aluno estudar de acordo com o tempo que dispõe em casa e tirar dúvidas nos encontros semanais com os professores. Além disso, o aluno avança no curso de acordo com o seu aproveitamento, tendo como apoio o material didático dividido em módulos, para facilitar a assimilação dos conteúdos.
A duração do curso irá depender de quais matérias o aluno já cursou e de quais ainda faltam cursar. O aluno estuda de acordo com o seu ritmo e a sua disponibilidade, e pode se matricular apenas nas disciplinas que desejar.
Após cumprir as etapas integrantes da preparação, o aluno realiza as provas em encontros presenciais, como no sistema tradicional de ensino. Este é o momento de atestar que os conhecimentos adquiridos cumprem com os requisitos curriculares da etapa vencida.
Mais informações
- Metodologia
- Etapas com Fases Presenciais e à Distância;
- Cada Etapa é composta de 400 horas;
- Carga horária total de 1.200 horas;
- Serão realizadas momentos de avaliação por componente curricular em cada Etapa;
- Material instrucional contemplando todas as áreas do conhecimento;
- Plantões tira-dúvidas on line.
Considera-se aprovado no componente curricular o aluno que obtém aproveitamento mínimo (6,0) seis alcançado no conjunto da última avaliação do componente curricular. Os resultados das avaliações são comunicados através da Secretaria da Escola diretamente ao aluno ou através de e-mail.- Pareceres de aprovação:
Porto Alegre/RS: Deliberação CEED: 155/2017
Cruz Alta/RS: Parecer CEED 680/2013
Caxias do Sul: Deliberação CEED 220/2019
Ijuí/RS: Parecer CEED: 520/2015
Santa Maria/RS: Pareceres CEED: 352/2015 e 374/2018
Santa Rosa: Deliberação CEED 513/2019
Santiago/RS: Deliberação CEED: 161/2018
São Luiz Gonzaga: Deliberação CEED 589/2018